Ações educativas

A Prefeitura de Montes Claros instalou semáforos na avenida Geraldo Athayde, em frente à Praça Itapetinga, no Bairro Alto São João. A medida visa proporcionar mais segurança a condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres, diminuindo o risco de acidentes e atendendo a um antigo anseio da população daquela região da cidade.

Os semáforos começam a funcionar a partir da semana que vem. Segundo o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, a instalação dos semáforos é de grande importância, já que atende às necessidades da população. Frisa que no local é registrado grande fluxo de veículos de vários portes e que estudos estão sendo feitos pela MCTrans a fim de verificar a necessidade da adoção de medidas semelhantes em outras regiões da cidade, sempre visando mais segurança para a população.

Para o mecânico Jeremias Bispo Oliveira, a instalação dos semáforos na Geraldo Athayde dará maior tranquilidade a condutores de veículos e pedestres, diminuindo o número de acidentes no local. “Com certeza foi uma ótima ideia da Prefeitura, que está sendo bem aceita por todos”, afirmou.

Douglas José Pinheiro, proprietário de uma padaria na avenida Minas Gerais, no Renascença, também enfatizou que a sinalização é bem vinda. “É garantia de mais segurança para ir e vir”, resumiu o comerciante, lembrando que no local já foram registrados vários acidentes, o que deve diminuir a partir de agora.