Notícias

MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Dia Internacional da Mulher
Agentes da MCTrans realizam ação para homenagear as mulheres
Campanha Carnaval Seguro
Blitz educativa alerta os condutores sobre os cuidados nas estradas
Capacitação dos Agentes de Trânsito
Palestra sobre Imagem Pessoal e Corporativa

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans), vai realizar uma campanha educativa para garantir segurança no trânsito durante o período de volta às aulas. A campanha se iniciará no dia 10 de fevereiro, às 06h30, em frente ao Colégio Imaculada Conceição, e se estenderá por todo o mês de fevereiro. As demais escolas serão atendidas de acordo com um cronograma preestabelecido pela MCTrans.

Com o tema "Volta às aulas", a campanha tem por objetivo conscientizar pais, alunos e responsáveis sobre o cumprimento das normas e leis de trânsito, além de mostrar os perigos que o trânsito oferece, principalmente no período de volta às aulas. De acordo com Helan Pates, educador de trânsito, "as crianças estão mais vulneráveis e propensas aos acidentes de trânsito, uma vez que elas não reagem como um adulto, são distraídas, não avaliam distância, tempo e velocidade dos veículos, e por isso a importância de educá-las para o trânsito".

A campanha será dividida em três etapas: a primeira será a realização de blitzen educativas na porta das escolas, com distribuição de material educativo. Em um segundo momento, haverá palestras educativas para os alunos das escolas atendidas pela campanha. E, por fim, será realizada uma palestra para conscientizar os pais sobre sua importância nesse processo de aprendizado.