AVISOS

CONSIDERANDO O DECRETO Nº 4001 DE 14 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EM VIRTUDE DO RECONHECIMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DECRETO 4002 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO DE MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A MCTRANS DECRETA: 

 

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO EXTERNO
Ficam suspensos temporariamente o atendimento presencial ao público externo e fixado o atendimento interno na sede da MCTrans no horário de 12:00 às 17:00 horas, até o dia 21 de abril de 2020. Os serviços da MCTrans poderão ser solicitados por meio eletrônico e/ou telefônico, conforme os setores abaixo relacionados:

 

 

SUSPENSÃO DA VISTORIA SEMESTRAL RELATIVA AOS VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR URBANO
Fica suspensa, por tempo indeterminado, a vistoria semestral dos veículos de categoria de aluguel, utilizados na atividade do transporte escolar. Assim que possível, será divulgada uma portaria restabelecendo os serviços e dando novos prazos.

 

PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS RELATIVOS A DEFESA DA AUTUAÇÃO E PENALIDADE DE MULTA
Ficam prorrogados, por mais 30 (dias), a contar da data do vencimento, os prazos de recursos referentes à defesa da autuação e recurso contra a penalidade de multa junto à JARI (arts. 282 e 283 do Código de Trânsito Brasileiro), relativos às autuações emitidas pelo Município de Montes Claros.

PORTARIA MCTRANS 12/2020

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros (MCTrans), vai realizar uma campanha educativa para garantir segurança no trânsito durante o período de volta às aulas. A campanha se iniciará no dia 10 de fevereiro, às 06h30, em frente ao Colégio Imaculada Conceição, e se estenderá por todo o mês de fevereiro. As demais escolas serão atendidas de acordo com um cronograma preestabelecido pela MCTrans.

Com o tema "Volta às aulas", a campanha tem por objetivo conscientizar pais, alunos e responsáveis sobre o cumprimento das normas e leis de trânsito, além de mostrar os perigos que o trânsito oferece, principalmente no período de volta às aulas. De acordo com Helan Pates, educador de trânsito, "as crianças estão mais vulneráveis e propensas aos acidentes de trânsito, uma vez que elas não reagem como um adulto, são distraídas, não avaliam distância, tempo e velocidade dos veículos, e por isso a importância de educá-las para o trânsito".

A campanha será dividida em três etapas: a primeira será a realização de blitzen educativas na porta das escolas, com distribuição de material educativo. Em um segundo momento, haverá palestras educativas para os alunos das escolas atendidas pela campanha. E, por fim, será realizada uma palestra para conscientizar os pais sobre sua importância nesse processo de aprendizado.