Notícias

MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Dia Internacional da Mulher
Agentes da MCTrans realizam ação para homenagear as mulheres
Campanha Carnaval Seguro
Blitz educativa alerta os condutores sobre os cuidados nas estradas
Capacitação dos Agentes de Trânsito
Palestra sobre Imagem Pessoal e Corporativa

A Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou nesta sexta-feira, 21, uma blitz educativa para conscientizar motoristas e motociclistas sobre a importância de obedecer as leis de trânsito, sobretudo no período das festividades de carnaval. Foram distribuídos panfletos e informações.

Segundo José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, as festividades do carnaval costumam ser manchadas por diversos acidentes. Por conta disso, a blitz teve por objetivo chamar a atenção de quem pegaria a estrada durante o período carnavalesco. “Por iniciativa da MCTrans e com apoio de todos os órgãos de segurança pública, intensificamos as fiscalizações e realizamos essa blitz, para reduzir o número de acidentes nas estradas”, destacou.

“Fizemos a distribuição de panfletos educativos e conversamos com os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, além de fazer uma revisão no veículo antes de pegar a estrada. Ressaltamos que o motorista tem que ter a consciência que um segundo pode fazer a diferença no trânsito e, por isso, deve evitar pegar ao celular enquanto dirige e nem fazer a mistura entre direção veicular e bebida alcoólica”, afirmou o presidente.