AVISOS

CONSIDERANDO O DECRETO Nº 4001 DE 14 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EM VIRTUDE DO RECONHECIMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DECRETO 4002 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO DE MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A MCTRANS DECRETA: 

 

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO EXTERNO
Ficam suspensos temporariamente o atendimento presencial ao público externo e fixado o atendimento interno na sede da MCTrans no horário de 12:00 às 17:00 horas, até o dia 21 de abril de 2020. Os serviços da MCTrans poderão ser solicitados por meio eletrônico e/ou telefônico, conforme os setores abaixo relacionados:

 

 

SUSPENSÃO DA VISTORIA SEMESTRAL RELATIVA AOS VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR URBANO
Fica suspensa, por tempo indeterminado, a vistoria semestral dos veículos de categoria de aluguel, utilizados na atividade do transporte escolar. Assim que possível, será divulgada uma portaria restabelecendo os serviços e dando novos prazos.

 

PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS RELATIVOS A DEFESA DA AUTUAÇÃO E PENALIDADE DE MULTA
Ficam prorrogados, por mais 30 (dias), a contar da data do vencimento, os prazos de recursos referentes à defesa da autuação e recurso contra a penalidade de multa junto à JARI (arts. 282 e 283 do Código de Trânsito Brasileiro), relativos às autuações emitidas pelo Município de Montes Claros.

PORTARIA MCTRANS 12/2020

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, realizou nesta sexta-feira, 21, uma blitz educativa para conscientizar motoristas e motociclistas sobre a importância de obedecer as leis de trânsito, sobretudo no período das festividades de carnaval. Foram distribuídos panfletos e informações.

Segundo José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, as festividades do carnaval costumam ser manchadas por diversos acidentes. Por conta disso, a blitz teve por objetivo chamar a atenção de quem pegaria a estrada durante o período carnavalesco. “Por iniciativa da MCTrans e com apoio de todos os órgãos de segurança pública, intensificamos as fiscalizações e realizamos essa blitz, para reduzir o número de acidentes nas estradas”, destacou.

“Fizemos a distribuição de panfletos educativos e conversamos com os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, além de fazer uma revisão no veículo antes de pegar a estrada. Ressaltamos que o motorista tem que ter a consciência que um segundo pode fazer a diferença no trânsito e, por isso, deve evitar pegar ao celular enquanto dirige e nem fazer a mistura entre direção veicular e bebida alcoólica”, afirmou o presidente.