Notícias

Mão Dupla Avenida José Corrêa Machado
Implantação de mão única (mão inglesa) na Avenida José Corrêa Machado
MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
MAIO AMARELO
Campanha para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Dia Internacional da Mulher
Agentes da MCTrans realizam ação para homenagear as mulheres
Campanha Carnaval Seguro
Blitz educativa alerta os condutores sobre os cuidados nas estradas
Capacitação dos Agentes de Trânsito
Palestra sobre Imagem Pessoal e Corporativa

Montes Claros recebeu nesse final de ano, dez novos ônibus, que serão agregados à atual frota do transporte coletivo da cidade. Os veículos novos são os primeiros que chegam para substituir paulatinamente os ônibus atualmente em circulação, cumprindo uma das exigências do processo licitatório realizado este ano. Os novos ônibus possuem ar condicionado, piso rebaixado, motor traseiro (que irá reduzir o ruído para o motorista) e GPS, permitindo o monitoramento em tempo real de sua localização. 

Esse monitoramento será utilizado, a princípio, pela MCTrans, mas posteriormente todos os usuários do serviço poderão localizar os veículos, através de aplicativos. Por exigência contratual, o consórcio gestor do transporte coletivo na cidade deverá aumentar o número de veículos em circulação, dos atuais 130 para 156. Além disso, a frota deverá ser renovada a cada 5 anos durante a vigência do contrato, que é de 20 anos.

Outra exigência que deverá ser cumprida pelo consórcio Mocbus será o transporte gratuito de passageiros em datas comemorativas, como o aniversário da cidade e o Réveillon.

Fonte: Prefeitura Montes Claros