AVISOS

CONSIDERANDO O DECRETO Nº 4001 DE 14 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE O ESTADO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS EM VIRTUDE DO RECONHECIMENTO DE PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E DECRETO 4002 DE MARÇO DE 2020 QUE DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO DE MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS, A MCTRANS DECRETA: 

 

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO EXTERNO
Ficam suspensos temporariamente o atendimento presencial ao público externo e fixado o atendimento interno na sede da MCTrans no horário de 12:00 às 17:00 horas, até o dia 21 de abril de 2020. Os serviços da MCTrans poderão ser solicitados por meio eletrônico e/ou telefônico, conforme os setores abaixo relacionados:

 

 

SUSPENSÃO DA VISTORIA SEMESTRAL RELATIVA AOS VEÍCULOS DO TRANSPORTE ESCOLAR URBANO
Fica suspensa, por tempo indeterminado, a vistoria semestral dos veículos de categoria de aluguel, utilizados na atividade do transporte escolar. Assim que possível, será divulgada uma portaria restabelecendo os serviços e dando novos prazos.

 

PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS RELATIVOS A DEFESA DA AUTUAÇÃO E PENALIDADE DE MULTA
Ficam prorrogados, por mais 30 (dias), a contar da data do vencimento, os prazos de recursos referentes à defesa da autuação e recurso contra a penalidade de multa junto à JARI (arts. 282 e 283 do Código de Trânsito Brasileiro), relativos às autuações emitidas pelo Município de Montes Claros.

PORTARIA MCTRANS 12/2020

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans concluiu nessa sexta-feira, 03 de janeiro, a implantação da nova sinalização vertical na Avenida Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias). A partir de agora, a avenida passará a ter sentido único de circulação em cada pista. A medida faz parte da construção do Complexo Viário Radial Leste, que vai interligar as avenidas Dulce Sarmento, Antônio Lafetá Rebelo (Córrego das Melancias) e Independência, dando acesso à região do grande Independência (região leste).

 

 A alteração trará mais segurança para todos os usuários da região, uma vez que, não haverá mais fluxos opostos de circulação em uma mesma pista, além de trazer mais fluidez para o trânsito de toda região