COMUNICADO DE ADIAMENTO - PREGÃO PRESENCIAL: 0028/2017

 

 

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, uma blitz educativa para conscientizar pedestres e motoristas na volta às aulas. A ação foi realizada em conjunto com o Samu, 55º Batalhão de Infantaria do Exército, Polícia Federal e Guarda Municipal. A blitz marcou o início da campanha que vai durar 15 dias e que tem por objetivo conscientizar sobre a importância do respeito às normas de trânsito, já que no período de volta às aulas o fluxo de veículos se torna bastante intenso, sobretudo nas portas de escolas.

 Quem passou pelo local, recebeu panfletos e orientações sobre o respeito à faixa de pedestres, os riscos da formação de filas duplas, e sobre a necessidade do cinto de segurança. O presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães, chamou atenção para os riscos do uso do celular ao volante, além da mistura perigosa entre álcool e direção. “Temos visto um grande número de acidentes ocasionados por estes fatores, daí a necessidade de intensificar as ações neste período em que o fluxo de veículos e pedestres aumenta”, disse.

A chefe de Divisão em Educação para o Trânsito, Vânia Mota, explicou que as ações preventivas serão expandidas para os bairros. “Serão 15 dias com ações educativas no centro e bairros, em locais próximos às principais escolas. É importante mostrar que um bom trânsito depende de cada um”, explicou. O motorista Isaías Costa, que passou pela blitz, reconheceu a importância de cada motorista seguir corretamente as normas do trânsito. “Ações como essa são primordiais, porque com a volta às aulas, andar pelo trânsito de Montes Claros requer uma atenção muito maior”, afirmou o motorista.