COMUNICADO DE ADIAMENTO - PREGÃO PRESENCIAL: 0028/2017

 

 

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) iniciou na manhã desta segunda-feira (13), um ciclo de palestras educativas sobre o trânsito nas escolas do município, o ciclo de palestras faz parte da segunda fase do projeto volta às aulas. A equipe de educação para o trânsito esteve presente na Escola Estadual Francisco Sá e no Cemei Amiguinhos da Vila, levando dicas de segurança para as crianças, professores e pais.

O objetivo do ciclo de palestras é conscientizar os pais, alunos e responsáveis sobre o cumprimento das normas e leis de trânsito, além de mostrar os perigos que o trânsito oferece, principalmente no período de volta às aulas.

Nas palestras, estão sendo abordados assuntos referentes aos sinais de trânsito, deveres e direitos dos pedestres, uso correto do cinto de segurança, da cadeirinha, comportamento adequado ao utilizar o transporte escolar, seja ao descer ou atravessar a rua para chegar até a escola, utilização do se cinto de segurança dentro do transporte escolar (Vans), travessia segurança das vias, olhando a sinalização e atravessando na faixa de pedestre; solicitar o auxílio dos monitores do transporte escolar e dos pais para descer do carro com cuidado e segurança, além de conscientizar o aluno de que ele é parte integrante do trânsito e por isso deve aprender como se comportar, minimizando os riscos de acidentes.

O projeto se estende durante todo o ano letivo e as escolas interessadas em receber essa ação devem agendá-la com a Divisão de Educação para o Trânsito, pelo telefone 3213-0350 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.