Foi realizada nesta quarta-feira, 10, na escadaria de entrada da Prefeitura de Montes Claros, a abertura oficial da campanha Maio Amarelo Atenção pela Vida - #Minha Escolha faz a diferença. A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Montes Claros, através da MCTrans (Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros) em parceria com todas as secretarias municipais, e que conta com o apoio do Exército, Samu, DER, Bombeiros, Guarda Municipal, Superintendência Regional de Saúde, Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Defesa Civil, Infraero, ACI, Sesc, Sest-Senat, ATCMC, Unimontes, Câmara Municipal, entre outras empresas, órgãos e entidades.

Um grande público compareceu à solenidade de abertura, que contou com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. José Wilson Guimarães, presidente da MCTrans, agradeceu a presença e o empenho de todos os parceiros em alcançar os objetivos principais da campanha, que são fazer o trânsito de Montes Claros mais humano e seguro para todos os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “O Brasil ocupa o quarto lugar mundial em mortes no trânsito”, lembrou o presidente, acrescentando que o caminho para mudar esse quadro é a educação: “a MCTrans tem um centro de educação para trabalhar nesse contexto”.

Montes Claros -MC-Trans Abertura Campanha Tenente-coronel Gildásio - Maio Amarelo 10 05 17 Foto Fábio Marçal 22O comandante da 11ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM Ind MAT), tenente-coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, afirmou que os números de mortes causadas por acidentes de trânsito no Norte de Minas são alarmantes, chegando a 139 apenas no ano passado. “E qual seria o número ideal? Cinquenta? Mas quem seriam esses cinquenta? Parentes, conhecidos? O número ideal seria zero. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, declarou, e chamou a atenção para a importância da conscientização de todos para a solução do problema: “devemos começar em casa, na educação dos filhos, e na maneira como conduzimos no trânsito”.

Ao final da solenidade, os agentes da MCTrans realizaram uma blitz educativa no semáforo em frente à Prefeitura.

10/05/2017 | ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal | Webdesigner: Edson Gouveia