A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros – MCTrans, a convite da Casa do Servidor de Montes Claros, participa do curso de qualificação dos motoristas do município. O objetivo do curso é desenvolver habilidades e competências necessárias ao desempenho da função de motorista e capacitá-los para o atendimento diário das secretarias municipais.

Na ocasião foram abordados os temas legislação de trânsito, direção defensiva, psicologia aplicada e ética. O que justificou a realização do curso foi o alto índice de infrações e acidentes que ocorrem nas vias da cidade. Segundo o Presidente da MCTrans "Não basta apenas ser um motorista habilitado e com experiência, é preciso ser um profissional atualizado e capaz de garantir comportamentos seguros no trânsito" explica.

 O curso teve início no dia 03 de janeiro e está sendo realizado no Centro Cultural Hermes de Paula. Após a conclusão da carga horária os profissionais receberão o certificado de conclusão.