A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros – MCTrans lança a “Campanha Direção e Álcool não Combinam”. O objetivo da campanha é orientar e alertar os condutores sobre os danos irreversíveis que a combinação álcool e trânsito pode trazer às vítimas e famílias.

A equipe da Divisão de Educação para o Trânsito realizou uma blitz educativa no ponto mais movimentado de Montes Claros, a Praça Dr. Carlos Versiani, na manhã desta terça-feira (19). Foram distribuídos panfletos sobre os cuidados que se deve ter no trânsito com o objetivo de diminuir o número de acidentes.

“O objetivo é orientar os condutores, principalmente nessas festas de final de ano, sobre o comportamento seguro que a população deve adotar no trânsito para que não faça parte dessa triste estatística”, disse José Wilson Guimarães, Presidente da MCTrans.

Para o coordenador do NEP, Ubiratam Lopes Correia “O álcool tem uma potencialidade maior de causar acidentes no trânsito. Os acidentes associados a pessoas que estavam possivelmente embriagadas tem uma letalidade maior, já que as pessoas desenvolvem maior velocidade nos seus veículos, tem atitudes intempestivas, impensadas, e essas consequências são danosas para a população”.