CAMPANHAS E PROJETOS
Como parte do trabalho de educação, a empresa desenvolve vários projetos e campanhas, com o intuito de melhorar a segurança e a qualidade de vida no trânsito.

FAIXA DE PEDESTRE, EU RESPEITO!
Forma de ação: A campanha educativa “Faixa de Pedestre, Eu Respeito”, tem como objetivo gerar uma mudança de comportamento em todos os usuários da via e diminuir as estatísticas de acidentes e mortes no trânsito. Blitzes educativas foram realizadas nas principais vias da cidade e agentes de trânsito distribuíram material educativo com informações sobre a campanha.

NÃO USE CELULAR AO VOLANTE
Forma de ação: A Campanha educativa “Não use celular ao volante” tem como objetivos conscientizar os motoristas sobre o perigo de dirigir utilizando o telefone celular, e mostrar que no trânsito um segundo de distração pode ser fatal.
Blitzes educativas foram realizadas nas principais vias da cidade e agentes de trânsito distribuíram material educativo com informações sobre a campanha.

PROJETO TRANSITANDO PELA ESCOLA
Forma de ação: A equipe da MCTrans desenvolve atividades de orientação aos alunos através de visitas à escola, onde são ministradas palestras ou mesas redondas, sempre adaptando o conteúdo, a linguagem e os materiais utilizados a faixa etária e realidade social dos alunos.
Em 2013, 50 escolas já foram visitadas pelo projeto. 

PROJETO IDOSO E DEFICIENTE NO TRÂNSITO
Forma de ação: A Campanha educativa “Esta vaga não é sua nem por um minuto” tem como objetivo conscientizar e mostrar que é importante respeitar as vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência física. Blitzes educativas foram realizadas nas faixas de pedestre da cidade e agentes de trânsito distribuiram material educativo com informações sobre a campanha.

CAMPANHA VOLTA ÀS AULAS
Forma de ação: Orientação e distribuição de material educativo próximo às escolas públicas e/ou particulares (preferencialmente as que possuírem maior fluxo de pedestres e veículos), focando a necessidade de se adotar comportamentos seguros e responsáveis no trânsito e evitar acidentes.

TRANSITOLÂNDIA
Forma de ação: A transitolândia consiste em uma minimidade sinalizada com faixas de pedestres, semáforo, placas de sinalização, bicicletas e pedestres que juntos dão a noção do que seja um trânsito de verdade. E tem como objetivo ensinar e mostrar ao público infantil os cuidados que as elas devem adotar no trânsito.

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO
Forma de ação: A Semana Nacional de Trânsito 2013 foi realizada entre os dias 23 a 27 de setembro. O evento contou com a participação de vários órgãos de segurança pública. Foram realizadas várias atividades como blitz, simulação de um acidente de trânsito, visitas as escolas, exposição de carros batidos e outras.