A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros - MCTrans, realizará, nesta sexta-feira, 27, uma blitz educativa na Avenida Governador Magalhães Pinto (próximo ao MaxMin Clube), a partir das 08:00.

O objetivo da ação é homenagear às vítimas do trânsito e trazer à tona uma reflexão sobre o mal comportamento praticado pelos motoristas e motociclistas no trânsito, uma vez que, os estudos apontam que 90% dos acidentes são provocados por falha humana. Na blitz serão distribuídos folhetos educativos, orientando os motoristas sobre os comportamentos seguros no trânsito.

 

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes – MCTrans promoveu na manhã dessa quinta-feira, dia 08, uma blitz educativa na Praça Doutor Carlos Versiani. A ação foi realizada durante toda a manhã com distribuição de panfletos com mensagens de felicitações e mais de 500 rosas para as condutoras que passaram pelo local.

O evento contou também com a participação da Banda do 55º Batalhão de Infantaria do Exército e com diversas instituições parceiras como: Polícia Militar, Polícia Civil, SAMU e Guarda Municipal.

 

 

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transporte de Montes Claros - MCTrans, promoveu na manhã desta segunda-feira, 19, uma blitz educativa no CAIC do bairro Maracanã para conscientizar pedestres e motoristas no período de volta às aulas.

A blitz marcou o início da campanha que tem por objetivo conscientizar sobre a importância do respeito às normas de trânsito, já que no período de volta às aulas os fluxos de veículos e pedestres se tornam bastante intensos, sobretudo nas portas de escolas.

Quem passou pelo local recebeu panfletos e orientações sobre os comportamentos seguros nas portas das escolas. A abordagem também será feita em outras escolas no decorrer da semana, sempre nos horários de entrada e saída dos alunos. Além de ser educativa, a ação também pretende ajudar a fluir melhor o trânsito, garantindo, principalmente, a segurança das crianças.

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros – MCTrans, iniciou a campanha educativa Carnaval Seguro. O Objetivo da campanha é conscientizar e orientar os condutores sobre os cuidados que devem ter nas estradas nesse período que antecede as festas carnavalescas.

Com a parceria do SAMU e da Guarda Municipal, a ação teve início nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro e segue até quarta-feira, dia 14, com blitz educativa, panfletagem e entrega de adesivos com orientações sobre infrações e comportamento corretos no trânsito.

Por meio do diálogo, os educadores de trânsito têm como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de observar as normas de regulamentações do trânsito, a utilização dos equipamentos de segurança, bem como os perigos de misturar bebida alcoólica e direção.